Lesões em skatistas profissionais de street skate, um dado muito interessante foi quantificado por mim neste ultimo estudo.
Tive a idéia de correlacionar a freqüência de sessões de skate, com o número de lesões apresentadas pelos skatistas.
Lembrando que foram entrevistados 32 skatistas profissionais de street brasileiros e quando agrupada a quantidade de lesões por freqüência de treino, verificou-se que, nos membros superiores os skatistas que andaram mais de 5 vezes por semana relataram terem tido 6 lesões, os skatistas que andaram de 3 a 5 vezes por semana relataram terem tido 4 lesões e os skatistas que andaram menos de 2 dias por semana não apresentaram lesões.
Para o membro inferior, quando agrupada a quantidade de lesões por freqüência de treino, verificou-se que, os skatistas que andaram mais de 5 vezes por semana relataram terem tido 17 lesões, os skatistas que andaram de 3 a 5 vezes por semana relataram terem tido 13 lesões, os skatistas que treinaram de 2 a 3 dias por semana relataram terem tido 9 lesões e os skatistas que andaram menos de 2 dias por semana relataram terem tido 3 lesões.
A conclusão é que quando levado em consideração a quantidade de treino semanal, os skatistas que tiveram a maior freqüência de sessões, apresentaram maior número de lesões.
Lembre-se: ande de skate,evolua e divirta-se.
Fonte:
http://www.comunicaskate.com.br/.
0 comentários:
Postar um comentário